Um (Quase) Guia Para Sobreviver Sem Ele


Passo quase o dia todo sem ele, tenho muito mais tempo livre que ele, o que significa que tenho mais tempo para ser preguiƧosa. Admito que atƩ adoro estes momentos. Adoro quando ele Ʃ o primeiro a acordar e posso ficar com a cama toda para mim, e ainda mais quando tenho oportunidade de adormecer sozinha e enrolar-me por todo o lado.

Nem sempre Ć© fĆ”cil sobreviver durante o tempo que ele estĆ” fora. As saudades apertam e, volta e meia vou ao esconderijo dele roubar alguns chocolates que ele guarda com muito cuidado. Claro que quando ele chega nĆ£o fica mesmo nada satisfeito ao ver que comi os chocolates. O que costumo fazer enquanto ele estĆ” fora? Na verdade, Ć© muito simples, acredito que atĆ© ele gostaria de saber, mas nĆ£o pode. 


Existe um mĆ©todo de sobreviver nestas horas mortas, ou seja, as horas que passĆ”mos sozinhas sem o namorado para nos dar comida, aquecer, aturar e servir de colchĆ£o.

#1 - Certificar-se que hĆ” imensa comida nos armĆ”rios. NĆ£o hĆ” como ter sempre pipocas Ć  mĆ£o e planear uma sessĆ£o de cinema. Tenham em atenĆ§Ć£o para nĆ£o verem os filmes que combinaram ver juntos. JĆ” basta ele ficar chateado por comerem as guloseimas todas.

#2 - Usar as roupas dele. Ɖ a melhor dica que tenho para vos dar. Dica perfeita para quando tiverem imensas saudades dele, vĆ£o sentir-se logo bem e felizes. Se forem como eu, podem sempre usar a roupa dele enquanto decidem fazer uma pequena sesta durante a tarde. VĆ£o dormir muito bem, e quem sabe acabem por sonhar com ele. Cuidado apenas para nĆ£o sujar as roupas antes de as meter de volta no local ou ele ainda vos mata.

#3 - DanƧa de emergĆŖncia. Uso muito esta dica. Quando estou aborrecida, sentada no sofĆ” apĆ³s os mil filmes vistos e sem ter notĆ­cias dele, aproveito e faƧo uma danƧa de emergĆŖncia. Consiste em realizar movimentos esquisitos com o corpo, tu sabes, aquelas danƧas que nĆ£o mostrarias a ninguĆ©m por vergonha. 

#4 - Ver as vĆ”rias fotografias que tĆŖm juntos, e se fores uma pessoa muito criativa podes sempre criar um Ć”lbum para lhe oferecer no prĆ³ximo aniversĆ”rio, isso ou desenhar bigodes nas fotos dele. Faz como eu: mandas selfies parvas para ele enquanto trabalha, assim ele fica com inveja e com imensas saudades tuas. Com sorte ainda volta mais cedo para casa.

#5 - Planear um jantar romĆ¢ntico. Como ele Ć s vezes consegue chegar a tempo do jantar penso em muitas maneiras de o surpreender. Claro que nem sempre surte o efeito desejado. Normalmente ele fica surpreendido pelo facto de ainda restar comida nos armĆ”rios ou por ter conseguido preparar o jantar sem incendiar a cozinha. HĆ” dias que o consigo surpreender com um bolo de chocolate que por milagre nĆ£o queimou no forno. 

#6 - Fazer uma sesta, ou vĆ”rias. Se dormirem muito o tempo passa depressa e mais rĆ”pido podem estar com ele. Se bem que nĆ£o Ć© uma dica muito produtiva, mas nĆ£o deixa de ser perfeita.

O mais complicado de conseguir ultrapassar quando ele nĆ£o estĆ” em casa Ć© pegar bolachas. Insistem em colocar as bolachas o mais alto possĆ­vel para que eu nĆ£o consiga lĆ” chegar. Isto Ć© um crime, bem sei. Resultado: ou tenho de subir acima do balcĆ£o e pegar, ou espero que ele volte. Nestes momentos apetece-me quase subir paredes, conseguem imaginar como Ć© ver um filme sem bolachas? Ɖ dos meus ‘snacks’ preferidos, sĆ³ com esse desejo atĆ© se ganha super-poderes para conseguir apanha-las.

Por vezes Ć© complicado estar longe da nossa cara-metade. Eu por mais que tente preencher o meu dia para nĆ£o sentir saudades dele acabo por perder-me a pensar nele. Contar as horas para voltarmos a estar juntos, preparar surpresas, sonhar acordada. NĆ£o hĆ” como o ver entrar em casa e ir a correr ter com ele. Deixo-vos abaixo um pequeno excerto de como sĆ£o as nossas conversas na maioria das vezes:

Angie: "Chegaste, tive saudades tuas."

RĆŗben: "Hallo, entĆ£o? Que fizeste tu?"

Angie: "Ora, nada. NĆ£o fiz nada de especial, dormi e li."

RĆŗben: "Quer dizer que apenas fizeste isso?"

Angie: "Simmmm."

Claro que nĆ£o demora muito atĆ© que ele descubra que vesti a sua camisola preferida, por pouco nĆ£o a sujei, que comi os seus “snacks” preferidos, que vi filmes que ele queria ver comigo, isso o transforma num demĆ³nio, e que esqueci a preparar o jantar. Apenas com muita sorte ele nĆ£o me deixa a dormir no chĆ£o. No fim do dia ele ainda me pergunta como consegui ser tĆ£o produtiva, ele nem imagina que passei a manhĆ£ a dormir e esqueci-me de almoƧar.

Sem comentƔrios:

Enviar um comentƔrio