Um Domingo Preguiçoso


Os nossos planos de domingo são sempre os mesmos: fazer nada. Dois preguiçosos juntos nunca pode dar coisa boa. Sou sempre a primeira a acordar, ele só acorda quando percebe que estou a roubar-lhe guloseimas. O almoço por mais que eu insista que seja feito por ambos, ele arranja sempre forma de ficar a ver enquanto eu tento não queimar tudo. Quando o Rúben percebe que vou brigar com ele por não ajudar, ele decide lançar o seu charme: "Ficas linda a cozinhar", e venha lá o meu coração mole negar que eu não fico derretida com isto.

Almoço pronto e na nossa barriga de gordos, está na hora de pensar num filme entre mil que possamos ver. Prefiro que seja ele a escolher, assim posso adormecer. Porém, o Rúben já apanhou o meu truque e agora manda-me sempre escolher um. Claro que não posso escolher o meu filme preferido, ele já está farto de o ver… Portanto, tirámos à sorte depois de mais de uma hora para escolher um simples filme.

O fim de semana passado acabamos por escolher ver Venom. Desta vez calhou mesmo por ser uma escolha do Rúben, eu não estava muito confiante para este filme. Não vou muito no hype que anda por aí, prefiro ficar sempre com baixas expectativas. Tínhamos tudo preparado para a nossa sessão de cinema: pipocas, manta quentinha, chocolate, água, pijamas e preguiça (muita). Não podia deixar de ser e a minha pessoa adormece aos 10 minutos de filme. Após quase ter sido atirada do sofá abaixo e ter ficado sem pipocas lá tive energia para continuar o filme sem voltar a fechar os olhos.

Perguntam vocês: o filme vale a pena? Epá, se forem perguntar o Rúben ele vai fazer uma lista com milhares de críticas, passei o filme todo a ouvi-lo reclamar que tinha imensos erros, eu apenas acenava com a cabeça e concordava com ele. Por vezes mais vale deixá-lo a falar sozinho. Eu, por outro lado, pensei que iria detestar o filme e acabei por adorar. Irónico, ele que queria tanto ver e que iria gostar, acabou por odiar e eu que adormeci consegui gostar mais que ele.

Venom é um filme muito, temos de admitir, toda a premissa é interessante. Porém, passa imenso tempo do filme para algo realmente acontecer. Achei-o muito parado ao início, mas assim que passou à ação foi sem parar. Na minha opinião deveriam ter equilibrado melhor a ação e os momentos mais parados, assim uma pessoa não adormece.

A minha classificação é um 7 em 10, enquanto o menino Rúben decidiu que seria apenas um 4. Não se fiquem pela opinião dele, vejam o filme e não adormeçam ao início porque o final vale realmente a pena.

6 comentários: