Também Há Dias Menos Bons (e Dias Maus)


Também temos o direito de ter dias menos bons. A nossa relação não é feita de dias maravilhosos e cheios de amor. São aquilo que são: dias de um relacionamento que passa fases boas, mas também passa fases menos boas. Não somos apenas amor, somos tudo aquilo que carregámos. Também temos dias em que não nos apetece correr para os braços um do outro, mas no fim do dia acabámos a dormir abraçados inconscientemente.

Temos ainda aqueles dias em que não nos apetece falar muito, que preferimos ficar no conforto do silêncio enquanto a televisão é o único som que se ouve. Somos feitos de trocas de olhar e um sorriso apenas para acalmar a tensão. Posso ainda falar dos dias em que fico eu numa divisão da cada a ler enquanto ele está no seu mundo a preparar um novo truque de magia. 

Podia fingir que estamos sempre bem, que temos uma relação forte e sem quebras. Seria mentira. Nem eu, nem tu somos perfeitos. Ainda bem que não somos. Não coloco o orgulho de parte rapidamente, assim como tu. És teimoso, e eu ainda sou mais. Chamas-me de criança e eu faço mais birra. Amuas comigo e eu gozo contigo por seres mimado. Jantámos em silêncio, não há trocas de palavras, continuámos num enorme silêncio até irmos dormir. Ficas no teu lado, eu fico no meu. É como se uma barreira nos afastasse. Mas há algo que nos une. A forma como durante a noite os nossos corpos rapidamente procuram o conforto do outro, como acabámos por dar as mãos inconscientemente, como acordo nos teus braços sem ter adormecido junto de ti sequer.

Somos isto e muito mais. Somos cheios de momentos bons e outros menos bons. Não é fácil. Mas, os bons casais, também discutem. Podemos discutir forte e feio. Podemos dizer coisas que magoam o outro, podemos ter atitudes infantis. Contudo, sabemos que viver sem o outro ao lado é complicado. Precisámos sempre de dar a mão ao outro para continuarmos a viver. Precisámos do apoio um do outro. 

Também há dias menos bons, e isso é completamente normal. Relações têm dias bons e dias maus.

1 comentário: